terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bijus para o verão 2011 - por Bia Kawasaki

Desfile Agua de Coco. Foto: Agencia Fotosite.

Achei interessante essa materia do site http://www.vilamulher.terra.com.br/ sobre as tendencias em acessorios para esse verao.
Confiram:
Além de tendência de roupas, a SPFW também mostra as tendências das próximas estações para os acessórios.
Nas passarelas vimos maxi bijus por toda a parte e a consultora de moda Bia Kawasaki explica que isso será sim uma tendência, mas pede bom senso na hora de aplicar no dia a dia. De acordo com ela, o maxi ficará por conta das correntes com muitas voltas, por exemplo, o que fará os colares aparecerem bastante. Os brincos também poderão ser grandes.

Já a quantidade de pedras não será tão grande. "As pedras aparecerão bastante, mas não várias em um mesmo look. Se a pedra for de média a grande é melhor usar apenas uma".
Para as apaixonadas por pedras, a tendência de cores é o azul turquesa que de acordo com Bia é a cor do verão. Outros tons que virão bem fortes são vermelho, goiaba, tomate e rosa. Vale lembrar que se as pedras forem muito caras para o seu orçamento, os acrílicos são boas opções.


No caso dos metais, o dourado continua, assim como o prateado que nunca sai de moda, mas eles estarão um pouco diferentes, mais foscos. "Dourado fosco vai muito bem com peças nude que vão estar com tudo no verão. Assim como com as pedras que vão dar cor aos looks mais neutros".

Para a consultora, as pulseiras serão os maiores hits das próximas estações. Nas passarelas vimos o uso de várias pulseiras ao mesmo tempo, mas é necessário cuidado quando levar essa tendência para o dia a dia. "Antes de tudo essa não é uma tendência prática, afinal não é confortável carregar todo o peso de várias pulseiras no braço. E várias pulseiras pedem braços longilíneos como os das modelos."

Nenhum comentário: