segunda-feira, 9 de maio de 2011

Década de 50.

"Com o fim dos anos de guerra e do racionamento de tecidos, a mulher dos anos 50 se tornou mais feminina e glamourosa, de acordo com a moda lançada pelo "New Look", de Christian Dior, em 1947. Metros e metros de tecido eram gastos para confeccionar um vestido, bem amplo e na altura dos tornozelos. A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias.
Essa silhueta extremamente feminina e jovial atravessou toda a década de 50 e se manteve como base para a maioria das criações desse período. Apesar de tudo indicar que a moda seguiria o caminho da simplicidade e praticidade, acompanhando todas as mudanças provocadas pela guerra, nunca uma tendência foi tão rapidamente aceita pelas mulheres como o "New Look" Dior, o que indica que a mulher ansiava pela volta da feminilidade, do luxo e da sofisticação.
E foi o mesmo Christian Dior quem liderou, até a sua morte em 1957, a agitação de novas tendências que foram surgindo quase a cada estação." Folha Online



As musas que marcaram a década de 50.


Audrey Hepburn


Brigitte Bardot, em 1956
 
 
Marilyn Monroe
                   
Rita Hayworth como "Gilda", filme de 1946
 

A Daslu fez 4 editoriais inspirados nesta tendência que eu amei. Uma releitura dos estilos e peças chaves que marcaram época e fazem muito bonito na atualidade! Espero que gostem! Glamour, fenilidade, sensualidade e muitas jóias (vale muito bem bem belas bijuterias!).





Nossa conterrânea Adriana Lima, exuberante!




Lady like style! Amo.

Um comentário:

Patrícia disse...

Mane,
vc conhece trabalhos que relacionem psicologia e moda? Mande para mim, tá? Bjo!