domingo, 15 de maio de 2011

Momento decoração... Quarto novo (sem TV! rsrs).

Estava nesse fim de semana pensando na tarefa de decorar meu quarto! Visitei uma loja, muitos sites e tava até repensando alguns velhos conceitos como o de não ter televisão (que definitivamente continua fora de cogitação!) e ar condicionado no meu quarto. O ar eu resolvi adotar porque minhas alergias respiratórias deram trégua a muito tempo e também me tornei mais calorenta, ou foi o mundo que esquentou mesmo, e ele será providenciado antes do próximo verão!
O quarto para mim deve ser um ambiente de intimidade e conforto, o que exclui a presença do "tumulto quadrado e luminoso"! Para as casadas vale a informação de que existem até pesquisas que provam que a presença dela no quarto atrapalha o relacionamento!


Pensei em transformar algumas coisas, trocar minha cama por uma menos mole, comprar um papel de parede bem legal e um lustre bem lindo também! Me inspirei um pouco nesses quartos aqui, continuando minha vocação super branco!





Achei legal uma explicação de um blogueiro para o desejo por quarto branco, para que ele fosse como uma tela por pintar, fazendo com que a vida nele sim fosse colorida! Adorei. A minha no entanto acho que é apenas para que seja um lugar tranquilo, limpo e meu!
Alguem tem alguma sugestão?? Mandem por favor!
Ah! E em breve posts sobre moda!
bjos,
Manu.

Um comentário:

Marcia e Manuela do Vale disse...

Pra reforçar a companha - NÃO TV NO QUARTO!
Pergunta: É recomendável ver TV para dormir?

Resposta b) Não

Nota: A luz emitida pela televisão pode reduzir a produção de melatonina, que é uma das substâncias que ajuda a promover o sono.
O barulho da televisão também atrapalha: o organismo fica em estado de alerta por conta da alteração de sons, nos impedindo de passar para a fase profunda do sono.
Por isso, o ideal é não ter televisão no quarto, assim que sentir sono na frente da TV, vá para a cama em vez de dormir no sofá, e sempre veja TV sentado, para o seu cérebro não relacinar TV com sono.