quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lição de Vida

O que dizer quando queremos ser pelo menos um pouco parecidos com alguém que não tem quase nenhuma instrução e um nível social bem menor? Em uma situação em que tive certeza que só veria indignação, raiva ou qualquer outra coisa negativa, fui surpreendida com muito amor e compreensão. Atitude nobre, coisa de ser humano evoluído! E diante de tudo, foi o que mais me impressionou. Não consegui deixar de pensar que eu queria aprender aquilo. É sempre tão mais fácil culpar o outro, ser reativo. Pelo menos é assim que eu tenho encontrado a maioria das pessoas por aí: explosivas! Pessoas com pouca tolerância... Mas isso não resolve nada, e ainda faz muito mal a saúde.



Aí me lembrei de algumas lições da Arte de Viver, 100% relacionadas a isso:

- “Não ver intenção no erro dos outros!”
- “Dê amor, porque ele se multiplica!”
- “Não há nenhuma parede. Você pertence a mim e eu pertenço a você.”
- “Peça perdão e a maioria das pessoas não terá mais rancor. Se tiverem, é por pura ignorância.”
-“Fé é perceber que você sempre obterá o que precisa. Fé é dar ao Divino uma chance de operar.”
-“O propósito final da vida é o de prestar serviço.”
Fonte: http://www.artedeviver.org.br/ , http://www.sabedoriadesrisri.wordpress.com/

Nenhum comentário: